Voltar

Área
Resumo do Destaque
Orientar e apoiar profissionais de saúde na tomada de decisão no atendimento de urgência/emergência e pré-natal
Descrição

O SADEC é um aplicativo web responsivo, desenvolvido por meio de uma iniciativa do Ministério da Saúde, executada pelo Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/FIOCRUZ/MS), que conta com a parceria da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). O sistema foi implementado pela Fundação para Inovações Tecnológicas (FITec), que foi contratada, via licitação pública, para a prestação do serviço de desenvolvimento.

O objetivo do SADEC é orientar e apoiar profissionais de saúde na tomada de decisão que ocorre durante o processo de acolhimento com classificação de risco em obstetrícia, bem como em rotinas de consulta pré-natal. O sistema utiliza algoritmos baseados em regras parametrizáveis, que emulam raciocínios clínicos, e emitem alertas para riscos de Hipertensão, Hemorragia, Sepse e Síndrome Respiratória Aguda Grave, bem como diversas orientações sobre a consulta pré-natal.

INSTRUÇÕES PARA O ATENDIMENTO

O serviço está em fase de implantação, após sua aprovação ele será incluído no catálogo de serviços da COGETIC. Para adesão em outras unidades, ele será fornecido em parceria com o requisitante e sua unidade de TIC.

 

As áreas de negócio (requisitantes do serviço) devem requisitar esse serviço à TI da sua Unidade.

TI das unidades devem solicitar à COGETIC, através do sistema RSI (https://rsi.fiocruz.br) informando na solicitação as seguintes opções:

  • Área: Serviços e Soluções
  • Serviço: Serviços de TIC
  • Opção de Serviço: Apoiar implantação de serviço de TIC

SOLICITANTES

1) Áreas de pesquisas.

  • Requisitos necessários para este solicitante acessar o serviço
    Possuir login no domínio fiocruz.br
  • Particularidades no atendimento prioritário (se houver)
    Não há.

 ETAPAS

1) Sistema RSI: https://rsi.fiocruz.br/

  • Documentação necessária
    Não há.
  • Canais de atendimento
    Sistema RSI: https://rsi.fiocruz.br/
  • Condições de Suporte
    O suporte ao serviço é realizado de forma remota ou presencial, no período de 8h até as 17h, mediante abertura de Requisição de Serviço no sistema RSI (https://rsi.fiocruz.br/).

TEMPO ESTIMADO PARA REALIZAR O SERVIÇO

Não se aplica

 PRECIFICAÇÃO E COBRANÇA

Sem custo

PONTOS DE ENTRADA E ESCALONAMENTO

Sistema RSI - https://rsi.fiocruz.br ou e-mail: servicos_cogetic@fiocruz.br

POLÍTICA DE USO

As orientações de segurança se encontram na POSIC Fiocruz.

Maiores informações: servicos_cogetic@fiocruz.br