O "Projeto de Novos Serviços de TIC" refere-se a um processo estruturado de concepção, desenvolvimento e implementação de novos serviços baseados em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Nesse contexto, as TIC desempenham um papel fundamental na criação de soluções inovadoras para atender às necessidades de uma organização, seus clientes ou usuários. O projeto envolve a identificação de lacunas nos serviços existentes, a definição de objetivos claros, a elaboração de estratégias de implementação e a alocação de recursos técnicos e humanos adequados. O resultado é a introdução de serviços tecnológicos que melhoram a eficiência, a qualidade e a experiência do usuário, enquanto impulsionam a transformação digital da organização. O "Projeto de Novos Serviços de TIC" exige uma abordagem multifacetada, incorporando fases de análise, design, desenvolvimento, testes e implantação para garantir que os serviços atendam aos requisitos e estejam alinhados às metas estratégicas da organização.
INSTRUÇÕES PARA O ATENDIMENTO
As áreas de negócio (requisitantes do serviço) devem requisitar esse serviço à TI da sua Unidade.
TI das unidades devem solicitar à COGETIC, através do sistema RSI (https://rsi.fiocruz.br) informando na solicitação as seguintes opções:
- Área: Serviços e Soluções
- Serviço: Serviços de TIC
- Opção de Serviço: Apoiar implantação de serviço de TIC
Maiores informações: servicos_cogetic@fiocruz.br